Quantas visualizações deste blog

Boas-Vindas Bonveno

Benvindo ao mundo do esclarecimento e do consolo!
Estu bonvena al klarigeca, konsola mondo!

Amigo visitante, clicando na palavra "comentários", ao fim de cada postagem, você pode escrever suas opiniões ou deixar perguntas sobre os temas lidos ou qualquer outro tema sobre o qual você queira ter uma orientação na visão espírita. Nós buscaremos responder o mais fielmente possível, inclusive indicando leituras espíritas que possam lhe ajudar a dissipar as dúvidas.Todos os textos não assinados são de nossa autoria.

sexta-feira, 11 de maio de 2012

DA ESPIRITUALIDADE


Louvado seja Nosso Senhor Jesus Cristo!
            Ele, que hoje se manifesta mais Vivo e Altivo nesta Doutrina Luminosa, o Espiritismo.
            Irmãos, é hoje dada a mim a incumbência de lhes aconselhar sobre a vossa conduta ante a vida. É hora de despertar de vossa letargia profunda, que se mantém desde há séculos sem fim.
            Tendes acesso aos conhecimentos cristãos e, mais ainda, às revelações do Consolador. Muito já foi lido e debatido, embora nunca seja demais tais leituras e discussões. Porém, o certo é que muito pouco, quase nada mesmo, vens pondo em prática no cotidiano.
            Deus é Misericórdia e nos espera na tomada de decisões. Mas o  Trem está nos trilhos e se quisermos seguir como passageiros deste Trem do Progresso devemos nos apressar para não nos atrasar, chegando à estação após a partida dele. Se assim ocorrer, teremos que esperar por mais alguns séculos de inquietações e de dor, até a chegada do outro  Trem .
           Tomem a cada dia ou mesmo a cada semana, um ensinamento do Cristo e, com toda a força, com toda a vontade, busquem praticá-lo onde estiveres. Este é o objetivo principal da encarnação que vos foi ofertada.
            Se conseguires com entusiasmo este intento, não tardará a felicidade, que, no momento, pode parecer-lhes uma palavra abstrata e vazia de significados mas, quando a sentires em toda a sua intensidade, não tereis nenhuma sombra de dúvida de que a alcançastes.
            É possível ser feliz, crede-me, queridos amigos. Amando-se cada um a si mesmo e todos entre si, a marcha do progresso sofrerá um rápido avanço e a Terra chegará mais depressa ao estágio tão esperado por todos nós: o da regeneração. Sem crimes de toda ordem, sem violência, sem desajustes familiares, sem preguiça, sem perseguições e obsessões, sem vinganças.
            Amem-se, para que possam construir este Mundo de Amor.
            Perdoem-se, para erguer esta Terra de Perdão.
            Auxiliem-se, e mais auxílio receberão.
            Deus e Jesus estão conosco e convosco. Nós vos amamos e queremos o seu bem.
            Sabemos que chegarão ao destino que Deus vos reservou. O que queremos é somente lhes dá um empurrãozinho, para que cheguem aonde já chegamos com um pouco mais de pressa, mas sem desespero.
            Coragem, força, movimento, decisão.
Mensagem sem assinatura espiritual e recebida por inspiração em 21 de  dezembro de 2010 

Nenhum comentário:

Postar um comentário